segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pequena confissão...

- Parece que enfim, a estabilidade chegou. Depois de oscilar entre tristeza e felicidade por tanto tempo, agora a felicidade floresceu como nunca antes tinha acontecido. E é incrível que nesses momentos, as músicas do rádio que chegam aos ouvidos parecem ter sido programadas, conseguem dizer tudo, traduzir cada pensamento, cada vontade e até mesmo o olhar.
Todas as sensações parecem se duplicar e tudo fica mais intenso. Até mesmo a janelinha do msn traz felicidade: tem alguém ali que está lhe chamando, que quer a sua presença e isso tudo faz um bem enorme... Sem deixar de citar também a felicidade e a festa da minha linda cachorrinha quando se chega em casa..(inclusive a música é em sua homenagem, Minni!)
Pode-se até ter a ousadia de discordar do grande Vinicius de Moraes (e Tom Jobim também!): tristeza tem fim e a felicidade pode sim ser plena...
E tanta felicidade assim faz até a gente ficar meio besta, se sentindo um pouco idiota por ficar mais feliz por qualquer coisinha, até uma flor brotando parece transmitir algo bom. Aí a vontade que dá é de sair pulando por aí, distribuindo sorrisos a todo mundo, até para quem é um pouco (ou muiiito!) chato às vezes... sair por aí como as borboletas que voam exibindo sua graça, suas cores magníficas, exaltando a sua liberdade encantadora... Ah! Como é bom estar feliz!
Amanda Palma

Um comentário:

  1. bem...
    eu vim aqui ter porque irradiava felicidade e, mesmo eu sendo agnóstico, me disseram que, dado que eu tinha energia positiva, eu tinha a obrigação de orar pelas outras pessoas. Não sabia o que dizer perante Deus. Então, abri o dicionário ao acaso duas vezes e as duas palavras que surgiram foi "oscilar" e "confissão". Pensei em confessar-me perante Deus. Mas essa confissão não teria fim. Eu nem sabia por onde começar. Então teclei no google as duas palavras e aqui me encontro, lendo sua "pequena confissão" e revendo-me nela. E achei deveras estranho encontrar a palavra "borboletas" a destacar-se em vermelho. Não sei o que pensar. Mas dou-lhe o meu email (dr.sergiomachado@hotmail.com) para que me possa elucidar. Não sei se Deus existe, mas tudo o que você me disser, entenderei como um sinal de Deus. Talvez você me possa ajudar a entender algo e a saber qual é essa minha missão de ajudar os outros.
    Meu nome é Sérgio Pereira Machado, tenho 38 anos, sou português mas moro em Maceió há 8 meses. Sou cada vez mais feliz e agradeço-o a todos os que me ajudaram em Portugal e agradeço também ao Brasil pela forma como me acolheu.

    ResponderExcluir